quarta-feira, 29 de junho de 2011

...e a ganância gerou liberdade...?

Assim como lembramos do fim da escravidão negra, vemos hoje nos noticiários a "bondade" do capitalismo. O presidente da maior potência mundial (também maior destruidora do planeta), Barack Obama, citou a retirada das tropas norte americanas do Afeganistão por causa do enorme gasto financeiro para manutenção. É...infelizmente, são coisas que fazem parte do nosso mundo: colocar sempre o dinheiro em primeiro lugar.
Imaginem só o valor: especula-se em aproximadamente US$ 4 trilhões. Este valor daria para acabar com um dos problemas mais sérios que temos: a fome. Mas quem se preocupa com problemas sociais num mundo egoísta e capitalista? e se faz dez anos que os soldades norte-americanos estavam no país invadido.
E quais são os benefícios de uma guerra? de gastos com materias bélicos? não existem benefícios pro amor; existem apenas para os poderosos, que nunca conseguem se satisfazer com o bastante que já têm e não querem nem saber das milhões de pessoas que sofrem no mundo e vão morrendo por coisas banais.
Agora pergunto: aonde chegaremos nesta levada tão imbecil da música desta mentalidade egocêntrica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário